E as coisas continuam fluindo. O calor está de matar. Calor me dá uma angustia, o cabelo fica ruim, oleoso, sujo, a maquiagem parece cimento na cara, as coisas não caem bem, os sapatos ficam suados, argh, quem inventou que gosta de calor só pode ser louco.

Quero frio. Mas quero estar magra, braçar meus ossos com um sobretudo, usar bota, cachecol, e tudo o que tiver direito. Falta muito? Falta!

Essa semana eu fui ao mercado e pela primeira vez em muito tempo saí de lá com mais frutas e legumes do que qualquer outra coisa. Cheguei em casa toda animada, e comecei pelo meu legume preferido (será que é legume? nem sei) o pimentão. Cortei um verde, um amarelo e um vermelho em quadradinhos bem pequenininhos, e aí cortei 3 tomates, meia cebola, misturei sal com azeite e, voila! um vinagrete! Meu amor riu da minha cara quando eu falei isso, porque pra ele só é vinagrete se for só tomate cebola e vinagre, e que minha receita de vinagrete deixava de fora justamente o que dava nome a coisa: o vinagre. Mas não tinha vinagre em casa, então foi sem mesmo.

Aí, eu peguei um pacote de rap 10 (eu sei que não é ó mas que saudável, mas ainda é uma opção melhor que pão francês), esquentei, coloquei um pouco de cream chese, e o "vinagrete", e levei pro meu amor comer,e adivinha só? Ele não só comeu, mas repetiu, várias vezes. Eu comi também, e devo dizer que estava muito bom. Muito bom mesmo, faz tempo que tenho engolido a comida só pra não desmaiar, ou não dar bandeira, mas nesse dia eu comi porque senti gosto em comer. Acho que viveria de pimentão, se ele me fizesse perder toda a tonelada que eu ainda carrego comigo.

Enfim, hoje tem visita na empresa, tem muita coisa a fazer e eu só queria compartilhar isso aqui mesmo, por motivo nenhum, rs!

Espero que estejam todas bem. Visitei algumas, mas percebi que a maioria não tem mais atualizado o blog.. Preciso conhecer gente nova, alguém tem novos blogs pra indicar?


2 Comentários

Detalhes Secretos disse...

Oi flor!!
Queria gostar de pimentão e essas coisas saudáveis kk

Eu aaamo calor! Sou carioca, praiana kk
Mas tudo que vc disse é verdade, cabelo fica gorduroso, maquiagem derrete, meu pé sua tanto q eu "escorrego" dentro da sapatilha rs.
Tenso. Mas só tenho a agradecer a esse Sol maravilhoso <3 rsrs

Drella disse...

da um orgulho fazer algo saudavel ne??? eu nao me sinto culpada quando como verdes(legumes, verduras, folhas, frutas). pimentao é muito bom e muito pouco calorico, voce pode cortar em fatias e comer cru, ou colocar no grill, ou na panela com limao ou agua(eu nunca frito com oleo). cebola também é um super alimento! so é chato cortar porque fica ardendo o olho.
tofu tambem acho maravilhoso, mas o sal do shoyu incha um pouco o corpo que fica retendo agua.
se vc quiser perder peso mais rapido, come essas coisas sem os adendos(rapi10, cream cheese, molhos etc)