Oi borboletas, thudo bom?

Por aqui continua tudo na mesma, o calor não tá dando trégua de jeito nenhum e eu tô ficando louca. Não sei se já contei aqui, mas eu tenho uma alergia na parte da nuca, parece caspa, mas na realizade o meu cour cabeludo fica descamando e coçando, já passei em diversos dermatos e eles sempre dizem que é alergia a shampoo, e que eu tenho que usar um shampoo especial, super caro (custava uns 70 reais um vidro, usei um mês e larguei mão) porque o que eu tenho só pode ser resolvido assim, e bla bla bla, maas eu percebo que essa "alergia" do shampoo só aparece no calor. No frio, não coça, não descama e não faz nada e eu uso os mesmos produtos, então eu mesma cheguei a conclusão de que pode ser o suor e não o shampoo que me faz isso. Até me disseram "ah, mas no calor voce lava mais a cabeça" e a resposta é não, eu lavo meu cabelo 2x na semana, sendo calor ou frio (e no frio lavo e ele ainda parecia limpo, no calor, 2 horas depois de lavar parece que faz um mês, de tão oleoso que fica, é mole?).

E nessa semana o calor está demais. Demais mesmo, a alergia está tanta que eu me pego coçando a cabeça o tempo todo (todo mundo deve olhar e pensar "credo, ela deve ter piolho") e como minhas unhas estão grandes (grandes demais, eu diria) cocei tanto que está sangrando! 1- Não vou cortar minhas unhas, apesar de ter unhas que crescem mais que capim, e sempre ter odiado isso nelas, eu to até curtindo ver elas grandes e cortar me deixaria triste (mesmo sabendo que em poucos dias ela ia voltar a ficar desse tamanho). 2- Eu não tenho dinheiro nem pra um celular novo, quem dirá pra gastar 70 reais com shampoo, 3- Eu preciso aprender a controlar esses impulsos de ficar coçando a cabeça, mas tá dificil!

Ontem, no meio da noite estava tão calor, mas tão calor que eu acordei as 2h da manhã, e não conseguia dormir. Aí coloquei um documentário no netflix chamado "fat, sick and nearly dead" que conta a história de um cara que estava com problemas de saude devido ao sobrepeso dele e que isso ia acabar matando ele em poucos anos, então ele resolveu mudar de vida, com ajuda de medicos e vários exames, ele começou uma dieta liquida de suco detox, que durou 60 dias e no fim, ele perde 37kg!!

É incrível sabe, e eu fiquei sonhando em fazer o mesmo. Aí comecei a pesquisar, e um fato importante é que os sucos dele, não eram os sucos detox da moda, que põe a couve, e a agua de coco e bate tudo, eu li uma materia que dizia que o suco praão perder os nutrientes e ajudar a acelerar o metabolismo teriam que ser feitas em uma centrifuga (ou juicer).

E agora, compartilhando com voces, eu andei pesquisando o preço, e tem umas com uns valores bem em conta (entre aspas, porque como eu disse, malemá pago minhas contas atuais e não sobra nem pro celular) e eu tô morrendo de vontade de comprar uma e fazer essa dieta! Obvio que ela é só um pontapé inicial, depois dela, voce tem que mudar todos os seus hábitos alimentares pra manter (o que nós anas sabemos fazer super bem, né? kk).

Além da perda de peso, ele também deixou de fazer uso de remédios pra controlar uma doença que ele tinha, melhorou o colesterol e várias outras coisas, e eu fiquei pensando muito nisso justamente por isso, pela alergia que eu tenho no couro cabeludo, pelas milhares de alergias que eu tenho durante o dia, a falta de vontade de fazer as coisas, dores de cabeça entre N coisas. Sobrepeso não é um problema, mas todo o resto é, então eu queria fazer essa dieta (além de que se eu perder tanto peso quanto ele, vou virar uma thinspo *-*)

Alguém já viu esse documentário? Sei que tem o 2, mas ainda não vi, disseram que o 1 é o mais interessante mesmo, e eu realmente recomendo. As vezes dá a louca e eu vejo documentário atras de documentario, rs


Um Comentário

Anita disse...

Olá Ana!

Este documentário está no you tube legendado:

https://www.youtube.com/watch?v=8o0pSnp0Xs8

O que ele fez chama-se suco-jejum.
É uma dieta que faz parte do frugivorismo/frutarianismo, que está dentro do crudivorismo, que esta dentro do veganismo, entendeu?

Eu já fiz suco-jejum por no máximo 15 dias.
Maravilhoso, desintoxicante, emagrece, sua pele fica linda e o melhor é que você pode beber suco o quanto quiser, ninguém passa fome.

Existe um livro gratuito sobre crudivorismo na internet:

http://www.unicefa.com.br/wp-content/uploads/2011/04/livro-higienismo.pdf

Eu tenho uma centrífuga Mondial Turbo(pesquise no google), boa e barata.Tenho um extrator de laranjas da mesma marca, e um liquidificador arno. Chamo os três de trio parada dura hahahahaha!
Depois do carnaval algumas lojas costumam fazer queima de estoque, em uma destas liquidações você pode comprar sua centrífuga.
Meu suco predileto é feito com suco de laranja feito no extrator, com suco de cenoura feito na centrífuga, e os dois juntos com polpa de mamão no liquidificador.
Ainda não conheço suco melhor para limpar o intestino e a pele.

Depois que eu conheci o frugivorismo passei a pesquisar sobre jejum higienista, e um passou a ajudar o outro, aprendi a usar frutas antes e depois dos jejuns.

Boa sorte!